EUA flexibilizam uso de máscaras por pessoas vacinadas

EUA flexibilizam uso de máscaras por pessoas vacinadas
Novos casos de Covid-19 caíram 16% na semana passada nos EUA. Foi a maior queda semanal desde fevereiroFoto: Flicker

A agência reguladora de saúde dos Estados Unidos decidiu, nesta terça-feira, 27, que as pessoas plenamente vacinadas no país poderão ter atividades a céu aberto, como andar e fazer trilhas, sem usar máscaras. No entanto, para as atividades em locais fechados as máscaras continuam obrigatórias.

Mais de metade dos adultos dos EUA (cerca de 140 milhões de pessoas) já foram vacinadas com pelo menos uma dose.

Os novos casos de Covid-19 caíram 16% na semana passada nos EUA. Foi a maior queda semanal desde fevereiro.

Pequenos grupos ao ar livre

A agência disse que americanos também podem fazer pequenas reuniões ao ar livre em restaurantes ou encontros em que haja uma combinação de pessoas que já foram vacinadas e outras que aguardam para receber sua dose.

O CDC ainda recomenda usar máscaras para quando houver uma reunião com muitas pessoas, como paradas ou eventos esportivos.

Em ambientes fechados, a recomendação é sempre usar a máscara.

Foi criada uma classificação de atividades com as cores vermelha, amarela e verde, com base no nível de segurança para pessoas ainda não vacinadas.

Elas podem andar ou correr sem máscaras junto com as pessoas com quem vivem com segurança e frequentar eventos ao ar livre com pessoas que já receberam as duas doses.

Ainda não há dados suficientes sobre a possibilidade de pessoas plenamente vacinadas transmitirem o coronavírus a pessoas que não receberam doses. O CDC avisou que as pessoas devem avaliar o risco antes de sair sem máscaras.

Essa é uma atualização das diretrizes da CDC. Em março, a agência havia dito que as pessoas já vacinadas poderia se encontrar ao ar livre em pequenos grupos com outros que também já estivessem vacinados.

Últimas Notícias

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *