Espanha impõe novo bloqueio local por coronavírus em dois dias

Espanha impõe novo bloqueio local por coronavírus em dois dias
Os moradores não poderão deixar a área até sexta-feira, 10, dois dias antes das eleições regionais na GalíciaFoto: Miguel Riopa | AFP

A região da Galícia, no noroeste da Espanha, impôs restrições a aproximadamente 70 mil pessoas, neste domingo, 5, após um surto da Covid-19 (novo coronavírus), um dia depois que a Catalunha também introduziu um bloqueio local para conter a propagação da doença.

Os moradores de La Mariña, na costa norte, na província de Lugo, não poderão deixar a área até sexta-feira, 10, dois dias antes das eleições regionais na Galícia, marcadas para domingo, 12. O primeiro-ministro Pedro Sánchez, falando em um comício político local em Bilbao, pediu às pessoas que não baixem a guarda. O governo regional informou que as pessoas poderão se deslocar por La Mariña, mas apenas aqueles que precisam viajar a trabalho poderão sair ou entrar na área.

De acordo com o ministro regional da Saúde, Jesús Vázquez Almuíña, os maiores surtos estavam ligados a vários bares da região. As autoridades regionais de saúde disseram que agora existem 258 casos na Galícia, dos quais 117 em Lugo.

Últimas Notícias

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *