Empresários do Nordeste são os mais afetados pela crise, revela estudo

Empresários do Nordeste são os mais afetados pela crise, revela estudo
Segundo avaliação, a economia brasileira terá retratação semelhante entre os empresários das regiões do Brasil, Nordeste 52%, no Sul 51% e no Sudeste 49%Foto: Uendel Galter | Ag. A TARDE

Os empresários da região Nordeste são os mais afetados pela crise causada pela pandemia do coronavírus. Uma pesquisa divulgada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) mostra que 83% dos donos de empresas consultados afirmam ter sofrido impacto nos negócios.

Para o futuro, no Nordeste, 87% dos executivos industriais acreditam que o cenário para os próximos seis meses é de grande retração.

As regiões do Centro-Oeste e Norte foram as menos impactadas pela crise, conforme o levantamento. Os dados apontam que 69% dos empresários destas regiões relataram que foram afetados. Já no Sul, 74% apontaram ter sofrido com a crise nos negócios, na região do Sudeste, 73% dos empresários relataram danos com a pandemia.

Ao todo, 1.017 pessoas foram ouvidas pelo Instituto FSB Pesquisas, segundo publicação da colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo.

Últimas Notícias

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *