Em Salvador, portões nos locais de provas do Enem abrem 15 minutos mais cedo

Em Salvador, portões nos locais de provas do Enem abrem 15 minutos mais cedo
Os portões abriram mais cedo, às 11h15, neste domingo, para o segundo e último dia de provas do Enem 2020Foto: Rafael Martins | Ag. A TARDE

Thiago Conceição

Os portões abriram mais cedo, às 11h15, neste domingo, 24, em Salvador, para o segundo e último dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020. Por causa da pandemia da Covid-19, o horário de abertura dos portões já havia sido antecipado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) para às 11h30, a fim de evitar possíveis aglomerações. Os portões fecham às 13 horas.

No Colégio Estadual Luiz Viana, em Brotas, a estudante Kizzi Matos, de 17 anos, separou a máscara obrigatória e o álcool em gel para a última etapa da avaliação. Ela sonha cursar direito pela Universidade Federal da Bahia (UFBA).

“É um Enem feito em momento de cuidado com a saúde. No último domingo, não houve aglomerações e o distanciamento e protocolos de segurança foram respeitados. Acredito que hoje será da mesma forma”, conta Kizzi.

Abstenção

Na Bahia, 444.744 candidatos se inscreveram para fazer a prova do Enem 2020. Do total, apenas 217.915 compareceram aos locais de provas no primeiro dia das avaliações, realizado no último domingo, 17, uma abstenção de 51%. Os dados são do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Neste segundo dia de provas, os estudantes terão 5h para responder a mais 90 questões de múltipla escolha. São 45 de Matemática e suas Tecnologias e 45 de Ciências da Natureza e suas Tecnologias. A partir das 15h30, o aluno pode sair do local da prova, mas sem o caderno de questões. Para levar o exame para casa, o candidato precisa ficar no local até as 18h.

O Enem 2020 terá ainda uma versão digital, nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro, que ocorrerá pela primeira vez.

Últimas Notícias

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *