“É hora de sacudir a poeira e criarmos mecanismos de recuperação para o setor produtivo”, diz Geraldo Júnior

“É hora de sacudir a poeira e criarmos mecanismos de recuperação para o setor produtivo”, diz Geraldo Júnior
Anúncio será feito nesta terça-feira, 7, pelo prefeito ACM NetoFoto: Carlos Alberto

Presidente da Câmara Municipal de Salvador, o vereador Geraldo Júnior (MDB) afirmou estar ansioso para que o prefeito ACM Neto faça o anúncio de reabertura das atividades econômicas na cidade, que desde que a pandemia atingiu a capital baiana tiveram o funcionamento alterado.

O anúncio será feito por Neto ainda nesta terça-feira, 7. “Como sempre temos dito, chegou a hora, depois de mais de três meses de crise, de pensarmos a cidade. É hora de sacudir a poeira e criamos mecanismos de recuperação para o setor produtivo”, afirmou Geraldo Júnior.

De acordo com ele, nesta segunda-feira, 6, micro e pequenos empresários entregaram ao presidente um abaixo-assinado que solicita o adiamento ou parcelamento dos tributos municipais. O argumento usado pela categoria é de que em razão da crise causada pela pandemia no setor econômico, dificulta o pagamento imediato de Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU), do Imposto Sobre Serviço (ISS) e a Taxa de Fiscalização e Funcionamento (TFF).

“No dia de ontem, pedimos ao perfeito e o entregamos um abaixo-assinado, contendo mais de 2000 assinaturas do empresários, de todas as modalidades, que empregam mais de 80% da mão de obra local, clamando por incentivos para estabelecer o funcionamento de seus comércios“, disse o presidente da Câmara.

Para o anúncio, o prefeito anunciará mais de 100 medidas de incentivo e fomento às atividades econômicas de Salvador. além da prorrogação do pagamento do IPTU do mês de agosto para dezembro deste ano, uma luta incansável nossa para auxiliar o setor produtivo”, enfatizou Geraldo Júnior.

Últimas Notícias

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *