Cremeb solicita a Governo do Estado ações imediatas para reativar mais leitos de UTI

Cremeb solicita a Governo do Estado ações imediatas para reativar mais leitos de UTI
Em ofício enviado, o Conselho pontua ainda que a reabertura dos leitos deve estar associada a iniciativas de proteção aos médicos e demais profissionais de saúde.Foto: Divulgação | Sesab

O Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) enviou ofício, nesta quinta-feira, 25, ao governador Rui Costa (PT) e à Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) solicitando ações imediatas na reativação de leitos clínicos e de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para tratamento de pessoas infectadas pelo novo Coronavírus.

De acordo com o documento, as medidas adotadas devem atender “em quantidade e qualidade compatíveis com a demanda, de modo a garantir a assistência adequada à nossa população”. O ofício pontua ainda que a reabertura dos leitos deve estar associada a iniciativas de proteção aos médicos e demais profissionais de saúde, incluindo a garantia de remuneração regular e justa.

A solicitação do Cremeb acontece frente à atual demanda de internação hospitalar no estado, o que resulta na insuficiência de leitos públicos e privados, evidenciada pela quantidade de pacientes à espera para regulação.

Lockdown

A Bahia terá restrição total das atividades não essenciais a partir das 20h desta sexta-feira, 26, até as 5h de segunda-feira, 1º, para conter o avanço da Covid-19. A medida foi divulgada nesta quinta, 25, pelo governador Rui Costa e pelo prefeito Bruno Reis.

Últimas Notícias

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *