Covid-19: testes rápidos detectam 157 casos positivos em bairros de Salvador

Covid-19: testes rápidos detectam 157 casos positivos em bairros de Salvador
Município também efetua a distribuição de máscaras e realiza a desinfecção das vias públicasFoto: Jefferson Peixoto | Secom

Nesta sexta-feira, 8, 157 exames para a detecção do Covid-19 realizados em Salvador tiveram resultado positivo. Este número representa 17,78% dos 883 testes rápidos realizados pela Prefeitura nos seis bairros que estão enquadrados em medidas restritivas.

As atividades estão sendo realizadas em Brotas, Cabula VI, Imbuí, Itapuã, Pau da Lima e Pituba. Destes, Itapuã foi o local que apresentou maior quantitativo de casos positivos, com 38 registrados. Em seguida ficou o bairro de Brotas, com 36 casos identificados.

A testagem tem o intuito de, em caso de confirmação da doença, os cidadãos possam seguir o protocolo das autoridades sanitárias e evitar a disseminação do vírus.

Além da testagem, o município efetua a distribuição de máscaras e realiza a desinfecção das vias públicas. Este último serviço é executado através da Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb).

De acordo com dados do Portal da Transparência da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a ocupação dos leitos de UTI disponíveis para o tratamento de pacientes com Covid-19 está em 71%. Já os leitos clínicos têm ocupação de 65%.

Últimas Notícias

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *