Covid-19: agentes funerários protestam em Salvador

Covid-19: agentes funerários protestam em Salvador
Categoria pede inclusão nos grupos prioritários da vacinaçãoFoto: Divulgação I Sindef

Os agentes de serviços funerários fizeram uma carreata na Avenida Centenário, em Salvador, nas imediações do 5º Centro de Saúde, na manhã desta sexta-feira, 26. Eles querem a inclusão da categoria entre os grupos prioritários para receber as doses da vacina em combate à Covid-19.

De acordo com o G1, os profissionais reclamam que há uma norma do Ministério da Saúde que recomenda a vacinação dos profissionais junto com os servidores da Saúde. E que algumas cidades do interior baiano estão aplicando as doses nos profissionais da área, mas isso não ocorre em Salvador.

Com informações do presidente do Sindicato de Empresas Funerárias do estado da Bahia (Sindef), Carlos Brandão, cerca de 400 agentes trabalham em Salvador. Segundo ele, a imunização ocorre em mais de 60 municípios e, mesmo com a alto número de óbitos na capital, a prefeitura sequer deu retorno aos pedidos da categoria.

A Secretaria Municipal da Saúde explicou que a cidade recebeu um pequeno número de doses e fracionou os imunizantes entre os grupos prioritários. Nesta etapa, estão sendo vacinados idosos e servidores da Saúde. E, à medida que novas doses chegarem, outros grupos serão incluídos no processo de imunização.

Últimas Notícias

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *