Coronavírus: Extremo-Sul tem taxa de mortalidade 45% superior à média do estado

Coronavírus: Extremo-Sul tem taxa de mortalidade 45% superior à média do estado
A análise refere-se aos três últimos meses, onde a região aparece com 27,2 óbitos a cada 100 mil habitantesRaphael Muller | Ag. A TARD

A região do Extremo Sul da Bahia, que inclui municípios como Porto Seguro e Teixeira de Freitas, apresenta uma taxa de mortalidade por coronavírus que é 45% superior a média estadual. A análise refere-se aos três últimos meses, onde a região aparece com 27,2 óbitos a cada 100 mil habitantes, que é o maior índice dentre todas regiões do estado.

Taxa de mortalidade

Na noite desta sexta-feira, 26, a taxa de ocupação dos leitos de UTI alcança 76%, uma das maiores da Bahia. O agravante é que prefeitos e secretários de saúde da região estimulam a população a não adotar as medidas de contenção da doença, que seria o uso de máscara, manutenção do distanciamento social e higiene frequente das mãos. Além disso, propagam o uso de kits covid, que incluem antibióticos e vermífugos, em uma clara afronta ao conhecimento científico estabelecido.

2 comments

Últimas Notícias

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *

2 Comments

  • José Raimundo Castro
    26 de fevereiro de 2021, 21:28

    Esperar o que amigo depois das eleições a invasão do turistas desordenadamente do mundo todo no sul da Bahia principalmente os paulistas, capixabas e mineiros? Agora segura que o pior estar por vir, não tiveram se quer um preventivo mesmo sabendo que a segunda onda ia chegar forte. Que Deus no guarde e proteja.

    REPLY
  • Augustin de Tugny
    27 de fevereiro de 2021, 09:33

    Prezados redatores, seria bom e daria mais peso a essa notícia se o método de levantamento e de análise dos dados apresentados fosse publicado. Na guerra de informações que assola a população levando doença e morte, importa muito assegurar as fontes. A situação é muito grave e deve ser tratada com a máxima seriedade. Cordialmente.

    REPLY