Coordenador de combate à Covid-19 em SP testa positivo para coronavírus

Coordenador de combate à Covid-19 em SP testa positivo para coronavírus
Após confirmação, governador João Dória se submeteu ao teste | Foto: Divulgação

Coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus em São Paulo, o médico infectologista David Uip, de 67 anos, testou positivo para o novo coronavírus. Segundo o governador do estado, João Doria (PSDB), o especialista está isolado, mas passa bem. Em postagem feita no Twitter, ele anunciou ainda que já se submeteu ao teste por precaução.

“Informo que o resultado do exame do Dr Davi Uip, Coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus, deu positivo para covid-19. Ele está isolado, passa bem e permanecerá em sua residência. Há pouco me submeti ao teste e, assim que obtiver o resultado, divulgarei”, escreveu Doria.

Considerado uma das maiores referências do Brasil em infectologia, Uip vinha participando de quase todas as coletivas relacionadas ao coronavírus em São Paulo junto com autoridades do estado, a exemplo do próprio governador João Doria e do prefeito da capital paulista, Bruno Covas.

Em entrevista à GloboNews, o infectologista se mostrou tranquilo após o resultado e agradeceu as mensagens de solidariedade. Mesmo no isolamento de 14 dias, ele garantiu que continuará ajudando no combate da covid-19 em São Paulo. Atualmente, o estado lidera o número de casos da doença no Brasil.

Últimas Notícias

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *