Comissão aprova requerimento para discutir recuperação econômica na pandemia

Comissão aprova requerimento para discutir recuperação econômica na pandemia
Requerimentos são de autoria do deputado Zé Neto (PT-BA)Foto: Pablo Valadares | Câmara dos Deputados

A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços aprovou nesta quarta, 7, dois requerimentos de autoria do deputado Zé Neto (PT), que preveem a realização de audiência pública para discutir o fomento à recuperação econômica do País durante a pandemia de Covid-19.

Também está previsto o desenvolvimento econômico no pós-pandemia e as medidas de liberalização no comércio exterior e reduções unilaterais no Imposto de Importação.

Durante a reunião da comissão, na Câmara dos Deputados, Zé Neto defendeu que a comissão deve buscar o diálogo entre os setores estratégicos afetados pela pandemia do coronavírus, bem como acompanhar e avaliar a política econômica e de comércio exterior brasileira.

A economia brasileira sofreu queda histórica de 4,1% em 2020, em decorrência dos impactos econômicos e sociais por conta da pandemia.

“Cabe discutir os caminhos brasileiros para sair da crise, como também para engendrar uma estratégia de desenvolvimento sólida com mudanças estruturais na produção, no emprego e na renda na direção de uma economia mais avançada e inclusiva”, comentou Zé Neto.

Últimas Notícias

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *