Com aumento no número de casos, Hospital Municipal vai dobrar número de leitos de UTI para Covid-19

Com aumento no número de casos, Hospital Municipal vai dobrar número de leitos de UTI para Covid-19
Atualmente a taxa de ocupação de UTIs em Salvador está em 65%Foto: Adilton Venegeroles | Ag. A TARDE

Com o aumento do número de casos de Covid-19 na capital baiana, o Hospital Municipal de Salvador vai dobrar a partir desta terça-feira, 1º, a quantidade de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) para atender infectados com o coronavírus. Com 20 leitos, o equipamento vai operar com a mesma capacidade do auge da pandemia de Covid-19.

O anuncio foi feito na noite desta segunda-feira, 30, pelo secretário municipal de saúde, Leo Prates, através de suas redes sociais. Atualmente a taxa de ocupação de UTIs em Salvador está em 65%, na semana passada o percentual estava abaixo dos 60%. O gestor da pasta pediu ainda a colaboração da população para evitar a disseminação do novo coronavírus.

“A Prefeitura tá fazendo a sua parte, agora precisamos da ajuda de todos!”, comentou Prates. Ainda nesta segunda, 30, o secretário estadual de saúde, Fábio Vilas-Boas, também comentou sobre o aumento de infecções pela Covid-19.

“A população não conseguiu se desmobilizar da forma como se mobilizou, e esses fenômeno pré-eleitorais foram responsáveis por alavancar isso em todo o país. Aconteceu em São Paulo, Paraná, Espírito Santo, Rio de Janeiro e aqui na Bahia já temos uma semana, indo para duas, de aumento sucessivos do número de casos ativos”, declarou.

A Bahia registrou, nas últimas 24h, 1.652 casos e 21 óbitos de Covid-19. Ao todo, já são 8.268 óbitos e 403.071 casos desde o começo da pandemia

Últimas Notícias

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *