CNBB lança campanha de doação de mantimentos para famílias carentes

CNBB lança campanha de doação de mantimentos para famílias carentes
Cáritas Brasileira será a representante da CNBB na campanhaFoto: Reprodução | O Diário

Por Victor Ribeiro | Radiogência Nacional

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) aproveitou o Domingo de Páscoa para lançar uma campanha nacional de doação de alimentos e produtos de higiene para famílias carentes. Mobilizações semelhantes já ocorrem em organizações não governamentais e segmentos religiosos, em caráter local, desde terreiros até paróquias.

A prioridade das campanhas tem sido arrecadar comida, água, sabão, álcool em gel e outros produtos de limpeza. As instituições religiosas procuram, ainda, oferecer apoio humano e emocional.

O objetivo é ajudar quem está mais vulnerável, como as pessoas em situação de rua ou que vivem em moradias precárias; e quem está desempregado ou trabalha no mercado informal.

A campanha lançada hoje pela CNBB é a Ação Solidária Emergencial da Igreja no Brasil e tem o slogan ”É tempo de cuidar” e se estende a migrantes e refugiados.

A Cáritas Brasileira será a representante da CNBB para articular as ações entre as diferentes esferas da Igreja Católica.

A mobilização ocorre por meio das redes sociais, com o uso da hashtag #TempodeCuidar. Quem quiser saber como doar pode acessar a página da Cáritas na internet.

Últimas Notícias

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *