Cientistas estudam caso de bebê que nasceu com anticorpos da Covid-19

Cientistas estudam caso de bebê que nasceu com anticorpos da Covid-19
Mãe na Singapura se infectou durante a gestação e bebê nasceu com anticorposFoto: Reprodução | Facebook | Ryanlizana Celine Ng-Chan

Cientistas estão estudando o caso do bebê na Singapura nascido de uma mãe infectada no início deste mês e que mostrou ter anticorpos contra o vírus, mas não a doença. A pesquisa busca entender o impacto da Covid-19 em gestantes e recém-nascidos.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), embora algumas gestantes tenham risco maior de desenvolver casos graves de Covid-19, os cientistas ainda não sabem se uma gestante infectada pode passar o vírus ao feto ou bebê durante a gravidez ou o parto.

“Ainda não se sabe se a presença desses anticorpos em um recém-nascido confere um grau de proteção contra a infecção de covid-19, muito menos a duração da proteção”, comentou o presidente da Divisão de Obstetrícia e Ginecologia do Hospital Feminino e Pediátrico KK, Tan Hak Koon.

O KK é um dos hospitais envolvidos no estudo de gestantes infectadas em Singapura, que se tornou conhecido depois que o caso do bebê veio a público.

Últimas Notícias

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *