Cidades baianas que tiveram alta nos casos terão medidas mais duras de restrição

Cidades baianas que tiveram alta nos casos terão medidas mais duras de restrição
Lista já conta com as cidades de Jequié e JaguaquaraFoto: Divulgação | GOVBA

Os municípios baianos que vêm apresentando um crescimento acentuado no número de casos da covid-19 passarão por medidas restritivas mais duras. A resolução foi anunciada pelo governador Rui Costa, no início da noite desta quinta-feira, 9, e a lista já conta com as cidades de Jequié e Jaguaquara. 

O governador se reuniu virtualmente com mais de 60 prefeitas e prefeitos nas últimas horas, para alinhar as medidas para contenção do novo coronavírus nessas cidades. Nesta sexta-feira, 10, Rui  deve fazer uma nova reunião de alinhamento com os prefeitos restantes. 

“Estou extremamente preocupado com o crescimento de casos registrado em alguns municípios baianos e, justamente por isso, decidi conversar com os prefeitos para entender o que levou a esse súbito aumento. A maior parte dos prefeitos apontou como causa os festejos juninos, já que muitas pessoas que moram no interior em sítios, fazendas ou mesmo casas fizeram festas que contaram com a participação de parentes de outras cidades e até de outros estados”, explicou.

Ele afirmou que caso a situação se prolongue, pode ocorrer um colapso do sistema de saúde no estado e que orientou aos prefeitos que pacientes com sintomas e morbidades façam o Internamento precoce para evitar que a situação se agrave.

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 2.783 casos de covid-19, 51 óbitos. Dos 98.319 casos confirmados desde o início da pandemia, 69.098 já são considerados curados, 26.893 encontram-se ativos e 2.328 tiveram óbito confirmado.

Últimas Notícias

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *