China pretende misturar vacinas para aumentar eficácia

China pretende misturar vacinas para aumentar eficácia
Para especialistas, a mistura de vacinas, ou imunização sequencial, pode aumentar a eficácia.Foto: Agência Brasil

A China pretende misturar vacinas para Covid-19 a fim de torná-las mais efetivas. A declaração foi feita pelo diretor dos Centros de Controle de Doenças da China, Gao Fu, neste sábado, 10.

“Agora está sob consideração formal se devemos usar vacinas diferentes de linhas técnicas diferentes para o processo de imunização”, afirmou Gao em conferência na cidade de Chengdu. De acordo com o diretor, em uma rara admissão, as vacinas chinesas “não têm taxas de proteção muito altas”.

Para especialistas, a mistura de vacinas, ou imunização sequencial, pode aumentar a eficácia. Pesquisadores britânicos, por exemplo, estão estudando uma possível combinação da Pfizer-BioNTech , que usa mRNA (ou RNA mensageiro), com a vacina Oxford/AstraZeneca, de tecnologia mais tradicional.

Gao não deu detalhes sobre as eventuais mudanças na estratégia, mas citou a tecnologia de mRNA como uma possibilidade. “Todos deveriam considerar os benefícios que as vacinas de mRNA podem trazer para a humanidade”, disse Gao. “Devemos seguir com atenção e não ignorar só porque já temos vários tipos de vacinas.”

Últimas Notícias

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *