China diz que encontrou traços de coronavírus em frango brasileiro

China diz que encontrou traços de coronavírus em frango brasileiro
Lotes do alimento contaminado que tinham sido já comercializados foram localizados e confiscadosWojtek Radwański | AFP

O governo da cidade de Shenzhen, no sul da China, afirmou que encontrou traços do novo coronavírus em asas de frango importadas do Brasil. Funcionários da alfândega que entraram em contato com alimentos foram testados, mas exames deram negativo. O caso aconteceu nesta quinta-feira, 13

Os lotes do alimento contaminado que tinham sido já comercializados foram localizados e confiscados. Na quarta-feira, as autoridades chinesas já haviam afirmado que encontraram traços do novo coronavírus na superfície de outros produtos importados congelados, incluindo camarões oriundos do Equador, na província de Anhui, no leste da China.

A contaminação de frango brasileiro pode provocar uma nova queda das exportações brasileiras para a China. Em fevereiro de 2019, Pequim passou a aplicar por cinco anos tarifas antidumping ao frango brasileiro, que vão de 17,8% a 32,4%.

O Brasil, maior produtor mundial de carne de frango, era até 2017 o principal fornecedor de frango congelado para a China, por um valor que se aproximava de um bilhão de dólares por ano e um volume que representava quase 85% das importações do gigante asiático.

1 comment

Últimas Notícias

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *

1 Comment

  • Benjamin
    13 de agosto de 2020, 09:15

    Apenas devolvendo a encomenda… Inclusive seria bom o governo brasileiro verificar se os milhões de produtos chineses que vem pra cá também tem.

    REPLY