Chefe da ONU pede ‘liderança responsável’ para combater pandemia

Chefe da ONU pede ‘liderança responsável’ para combater pandemia
Pandemia de coronavírus deixou ao menos um milhão de mortos no mundoMichael Tewelde | AFP

O secretário-geral da ONU, Antonio Guterres, pediu nesta terça-feira, 29, “uma liderança responsável” contra a pandemia de coronavírus, em um discurso anunciado depois que o mundo superou o marco de um milhão de mortos devido à Covid-19.

“Nosso mundo deve lamentar hoje um número atroz: a perda de um milhão de vidas como consequência da pandemia de Covid-19. O número é assustador”, disse Guterres.

“O fim da propagação do vírus, da perda de empregos, das interrupções na educação, do transtorno em nossas vidas ainda não estão à vista. No entanto, podemos superar este desafio”, afirmou.

“Uma liderança responsável é fundamental. A ciência é importante. A cooperação é importante. A desinformação mata”, continuou Guterres. A vacina “deve estar disponível e acessível para todas as pessoas”, apontou.

A pandemia de coronavírus deixou ao menos um milhão de mortos no mundo desde que a Organização Mundial da Saúde (OMS) relatou a aparição da doença no final de dezembro passado, conforme balanço da AFP elaborado com base em dados oficiais e atualizado nesta terça-feira.

Últimas Notícias

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *