Casos de UTI pediátrica reforçam a não reabertura das escolas, alerta ACM Neto

Casos de UTI pediátrica reforçam a não reabertura das escolas, alerta ACM Neto
Prefeito pede que pais tenham mais cuidados com as criançasFoto: Freepik

Com 100% dos leitos clínicos e 82% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) ocupados em Salvador, a reabertura das escolas fica uma realidade ainda sem data definida. O anúncio foi feito nesta segunda-feira, 19, pelo prefeito da capital baiana ACM Neto (DEM) durante entrega de geomanta no Dique do Tororó.

Segundo Neto, é preciso que os pais tenham mais cuidados com as crianças, principalmente nos finais de semana. “As vezes a gente vê o pai com máscara e o filho sem máscara, não tem sentido”.

Apesar da criança não ser grupo de risco, o prefeito alerta que elas podem sofrer com o novo coronavírus, além de ser vetor de transmissão.

“Estamos vendo que não é verdade que é leve nas crianças e vemos no mundo inteiro que as crianças são vetores de transmissão. A criança pode não se agravar, mas tem o avô, avó, pai, mãe, tio, pessoas mais velhas ou com comorbidades”, disse ACM Neto.

O gestor municipal também informou que, se for necessário, existe um plano de contingência de novos leitos para atender as crianças e alerta que o controle não pode ser dado apenas com o aumento do número de leitos, “mas contenção de número de casos”.

Últimas Notícias

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *