Bruno Reis lamenta tempo perdido por atraso na entrega de doses de vacina

Bruno Reis lamenta tempo perdido por atraso na entrega de doses de vacina
De acordo com Bruno, Salvador, que já vacinou 15% de sua população e é líder no Brasil neste índice, poderia estar ainda mais adiantada caso os repasses estivessem regularizadosValter Pontes / Secom

Com a vacinação suspensa pelo 3º dia consecutivo por falta do repasse de vacinas feito pelo Ministério da Saúde, o prefeito Bruno Reis (DEM) lamentou o que chamou de “tempo perdido” na luta contra o Covid-19 na capital baiana. De acordo com Bruno, Salvador, que já vacinou 15% de sua população e é líder no Brasil neste índice, poderia estar ainda mais adiantada caso os repasses estivessem regularizados.

“As vacinas vão chegar hoje. Chegando, de imediato vamos retomar o processo de vacinação em nossa cidade. Estamos há três dias sem vacina e para quem pode vacinar 18 mil a 20 mil pessoas em um dia, como já fizemos, imagine o quanto de tempo nós perdemos? Essa falta de regularização no recebimento só faz dificultar”, afirmou.

Se a situação das vacinas preocupa, ao menos, de acordo com o prefeito, a cidade não sofre com a falta de insumos necessários para o tratamento dos pacientes com Covid-19. Com unidades de SP, RJ e MG ligando o alerta pelo baixo estoque de protudots como sedativos, Salvador tem um estoque assegurado para o curto-prazo de acordo com o gestor.

“Temos assegurado, mas confesso que vou ficar devendo por quanto tempo vamos ter o estoque garantido. O fato que diminui a nossa preocupação é que estamos intubando menos pacientes, hoje, por exemplo, temos apenas 3 pacientes aguardando um leito de UTI, não necessariamente esse três serão intubados”, disse.

“Tínhamos uma preocupação muito grande, em especial com o medicamento que faz com que a pessoa tenha um relaxamento muscular . Lá atrás, naquele momento crítico de 15 a 20 de março, a demanda estava muito grande, mas hoje nós temos a disponibilidade dos medicamentos”, explanou.

Últimas Notícias

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *