Bruno Reis afirma que sistema de saúde está em ‘pré-colapso’ e apela para cumprimento de restrições

Bruno Reis afirma que sistema de saúde está em ‘pré-colapso’ e apela para cumprimento de restrições
De acordo com o gestor, o momento é delicado, já que a cidade está há dias com uma média de 85% na taxa de ocupação das redes pública e privadaFoto: Olga Leiria / Ag. A Tarde

Com a fila de regulação batendo recordes diários em Salvador, o prefeito Bruno Reis admitiu em entrevista para o programa Balanço Geral, da TV Itapoan, que a cidade vive um “pré-colapso” do sistema de saúde. De acordo com o gestor, o momento é delicado, já que a cidade está há dias com uma média de 85% na taxa de ocupação das redes pública e privada.

“Na prática, já é um colapso. Quando a gente transfere esses pacientes, normalmente temos margem de manobra. Hoje a prefeitura tem quatro hospitais de campanha, estamos montando o 5° para Covid, tem pacientes no leito de enfermaria aguardando para ir para a UTI, estamos em um pré-colapso”, explicou.

Ainda de acordo com o Bruno, novas medidas serão anunciadas nos próximos dias na tentativa de evitar o caos no sistema de saúde do município, mas só com a colaboração da população os efeitos dessa nova onda poderão ser mitigados.

“Vamos abrir mais uma tenda nos barris, conseguimos comprar oito respiradores, fizemos a requisição para mais seis, recebemos outros 15 do Governo Federal, ao todo são 29 mas tudo isso tem um limite. Vamos ter limite de respiradores, de equipe, não é só abrir leito que resolve. O que resolve é o isolamento social, deixar de conviver, só sair de casa quem efetivamente precisar, deixar de convier com amigo nesse momento, com familiares, isso que vai resolver” apelou.

Últimas Notícias

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *