Brasil tem queda de óbitos em 10 estados; oito tiveram aumento

Brasil tem queda de óbitos em 10 estados; oito tiveram aumento
No cenário nacional, o Brasil se manteve como 'em estabilidade', com um percentual oscilante de 2%Foto: Danny Lawson | AFP

Dez estados tiveram queda na média móvel do coronavírus. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira, 5, no balanço realizado pelo consórcio da imprensa, com base nos dados das secretarias estaduais. Em contrapartida, oito estados tiveram alta nos número de óbitos

Para ser configurado um aumento ou diminuição no número de óbitos pela média móvel, é necessário que haja uma variação superior a 15% no cálculo realizado com base nos registros dos últimos sete dias.

A região Norte (-26%) se destaca como a única apresentar redução nos números na variação dos últimos 14 dias. Enquanto isso, Centro-Oeste (+9%), Nordeste (-13%) e Sudeste (-1%) tiveram estabilidade em suas médias e o Sul (+27%), com alta nos três estados, viu os números escalarem por mais um dia.

No cenário nacional, o Brasil se manteve como ’em estabilidade’, com um percentual oscilante de 2% e média de 1.033 por dia.

Últimas Notícias

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *