Brasil fica de fora de aliança mundial para produção de vacina contra Covid-19

Brasil fica de fora de aliança mundial para produção de vacina contra Covid-19
Governo Federal decide ficar de fora de aliança mundialSergio Lima | AFP

O governo do Brasil optou por ficar de fora de uma aliança mundial com objetivo de acelerar a produção de uma vacina capaz de combater o novo coronavírus, segundo Jamil Chade, colunista do UOL.

Governos de todo o mundo foram convocados nesta segunda-feira, 4, pela União Europeia (UE), Organização das Nações Unidas (ONU) e Organização Mundial da Saúde (OMS), e anunciaram doações e o compromisso de agir de forma conjunta na tentativa de produzir a vacina.

A aliança teve liderança da França, Alemanha, Japão, Omã, Noruega, Canadá, Espanha, Reino Unido e Itália. Além disso também contou com apoio da r China, Jordânia, México, Austrália, África do Sul, Arábia Saudita, Mônaco, Turquia, Suíça, Israel, Emirados Árabes Unidos, Kuwait, Coreia do Sul, Suécia, Dinamarca, Luxemburgo, Hungria, Polônia, República Tcheca, Sérvia, Bulgária, Bélgica, Malta, Áustria, Grécia, Irlanda, Portugal, Estônia, Croácia e Holanda.

Instituições como o Banco Mundial e Fórum Econômico Mundial também manifestaram apoio ao projeto.

Ainda de acordo com o UOL, o Ministério da Saúde foi procurado, mas não se manifestou pela recusa do Brasil de participar da aliança.

Últimas Notícias

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *