“Brasil está na lista de prioridades para receber Coronavac”, diz presidente da Sinovac

“Brasil está na lista de prioridades para receber Coronavac”, diz presidente da Sinovac
Acordo já garantiu 100 milhões de dosesFoto: Sílvio Avila | AFP

O Presidente da farmacêutica Sinovac, Yin Weidong, revelou, nesta quinta-feira, 21, que o Brasil está na lista de prioridade para receber as vacinas produzidas pelo grupo chinês. O relato ocorreu durante entrevista ao Jornal da Band.

“Firmamos com o Instituto Butantan o contrato de fornecimento de 100 milhões de vacinas. O Brasil tem população de mais de 200 milhões de pessoas, talvez este número dê para proteger os grupos prioritários”, disse.

Com 6 milhões de doses da vacina em seu estoque atual, já distribuidas pelos estados do país, o Brasil aguarda a liberação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), para liberar cerca de 4,8 milhões de doses que foram desenvolvidas pelo Instituto Butantan, em São Paulo.

Ainda de segundo com o líder da farmacêutica, o acordo firmado entre o país asiático e o governo brasileiro almeja atender, inicialmente, ao grupo de risco do país. “Firmamos com o Instituto Butantan o contrato de fornecimento de 100 milhões de vacinas. O Brasil tem população de mais de 200 milhões de pessoas, talvez este número dê para proteger os grupos prioritários”, afirma.

Últimas Notícias

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *