Bolsonaro: ‘Não é mais barato investir na cura do que na vacina?’

Bolsonaro: ‘Não é mais barato investir na cura do que na vacina?’

O presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido), em conversa com apoiadores em Brasília, sugeriu que investir na cura para o Covid-19 teria mais retorno do que a vacina. De acordo com ele, a segunda opção pode levar pelo menos quatro anos com base em vacinas produzidas no combate a outras doenças.

“Agora, pelo que tudo indica, né, todo mundo diz que a vacina que menos demorou foram quatro anos. Eu não sei porque correr em cima dessa. Eu dou minha opinião pessoal. Não é mais barato ou mais fácil investir na cura do que até na vacina? Ou jogar nas duas, mas também não esquecer da cura”, disse.

Bolsonaro voltou a falar da hidroxicloroquina, que não possui comprovação cientifica, como método de tratamento para o coronavirus. “A cura, eu por exemplo, sou testemunha. Eu tomei a hidroxicloroquina, outros tomaram ivermectina, outros tomaram annita e deu certo. Pelo que tudo indica, todo mundo que tratou precocemente com uma dessas três opções foi curado “, disse.

Na última semana, o presidente cancelou a compra da vacina Coronavac, produzida pela empresa chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. Na ocasião, Bolsonaro afirmou que “o povo brasileiro não será cobaia de ninguém”. Dois dias depois a importação de 6 milhões de doses da vacina foi liberada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa);

Últimas Notícias

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *