Bairros que estavam com restrições têm medidas prorrogadas; comércio nestes locais é flexibilizado

Bairros que estavam com restrições têm medidas prorrogadas; comércio nestes locais é flexibilizado
De acordo com ACM Neto, os cursos de idioma, informática, profissionalizante e de reciclagem de vigilantes estão liberadosFoto: Divulgação | PMS

Os bairros do Nordeste de Amaralina, Pernambués, São Cristóvão, Águas Claras, Castelo Branco, Plataforma e Santa Cruz, em Salvador, permanecerão por, pelo menos, mais sete dias sob medidas restritivas como uma das ações da prefeitura para conter o avanço da Covid-19 (novo coronavírus) na capital baiana. A informação foi divulgada pelo prefeito ACM Neto (DEM), durante coletiva à imprensa, na manhã desta sexta-feira, 4.

Apesar de prorrogar as restrições, o comércio em todas estas localidades poderá funcionar entre 10h e 16h. Durante a coletiva, Neto anunciou, ainda, a flexibilização de algumas atividades. Os shoppings centers e centros comerciais poderão funcionar também aos domingos, das 12h às 20h.

No caso dos templos religiosos, a capacidade máxima de ocupação será de 100 pessoas por culto ou de 30% da capacidade máxima do espaço e o distanciamento entre as pessoas de, no mínimo, 1,5m. Bares e restaurantes poderão contar com música ao vivo (voz e violão), e as academias terão funcionamento de segunda a domingo, sem restrição de horário.

Cursos livres

Ainda de acordo com o prefeito ACM Neto, os cursos de idioma, informática, profissionalizante e de reciclagem de vigilantes estão liberados. Já aqueles que necessitam de contato pessoal, a exemplo de aulas de dança e de artes marciais, continuam suspensos.

Últimas Notícias

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *