Distrito sanitário da Barra e Rio Vermelho possui maior estimativa de vacinação em Salvador

Distrito sanitário da Barra e Rio Vermelho possui maior estimativa de vacinação em Salvador
Informações foram divulgadas pelo prefeito Bruno ReisFoto: Betto Júnior | Divulgação | Secom

O plano de vacinação contra Covid-19 em Salvador está dividido em quatro fases e pretende, ao todo, vacinar 572.837 soteropolitanos. Entre os distritos sanitários de Salvador, o da Barra e Rio Vermelho possui a maior estimativa de pessoas vacinadas, com 88.417.

O distrito sanitário da Barra e Rio Vermelho abrange os bairros de Alto da Bola, Canela, Jardim Brasil, Parque São Vicente, Alto da Santa Cruz, Centenário, Jardim Zoológico, Pedra da Sereia, Alto da Sereia, Chame-Chame, Loteamento Aquários, Pituba, Alto das Pombas, Chapada do Rio Vermelho, Loteamento IAPSEB, Ponto da Mangueira, Alto do Areal, Engenho Velho, Federação, Morro do Conselho, Porto da Barra, Alto do Gantois, Farol da Barra, Morro do Cristo, Rio Vermelho, Alto do Sobradinho, Federação, Morro do Gato, Roça da Sabina, Amaralina, Gantois, Morro Ipiranga, Santa Cruz, Avenida Brandão, Garcia, Nordeste Amaralina, São Gonçalo, Federação, Baixa Vai quem quer, Garibaldi, Ondina, São Lázaro, Banco dos Ingleses, Graça, Paciência, Ubaranas, Barra, Iguatemi, Parque Cruz Aguiar, Vale da Muriçoca, Barra Avenida, Invasão do Cai Duro, Parque Flamboyants, Vale das Pedrinhas, Binóculo, Invasão do Tubo, Parque João XXIII, Vale dos Barris, Cardeal da Silva, Invasão São Lázaro, Parque Júlio César, Vasco da Gama, Calabar, Itaigara, Parque Nossa Sra. da Luz, Vila Matos, Caminho das Arvores, Jardim América, Parque São Braz, Vitória, Campo Santo, Jardim Apípema e Parque São Paulo.

Depois da Barra e Rio Vermelho, os distritos sanitários de de Cabula e Beiru possuem o segundo maior número de vacinados, com 73.466 pessoas recebendo o imunizante. Seguido do Subúrbio Ferroviário com 62.909, Caetano e Valéria com 50.306, Itapoã com 49.535, Brotas com 48.292, Pau da Lima com 42.328, Liberdade com 39.719, Itapagipe com 38.290, Cajazeiras com 29.837, Boca do Rio com 27.525 e Centro Histórico com 22.212.

As informações fora divulgadas pelo prefeito Bruno Reis (DEM) na manhã desta terça-feira, 12, junto com as etapas do Plano Municipal de Imunização contra o coronavírus na capital baiana.

A primeira fase da vacinação compreende trabalhadores de saúde, população idosa com idade igual ou superior a 75 anos, idosos com idade igual ou superior a 60 anos e que vivem em instituições de longa permanência (asilos e instituições psiquiátricas) e indígenas / aldeados / povos e comunidades ribeirinhas.

A segunda fase irá vacinar pessoas entre 60 e 74 anos. Já a terceira fase pretende vacinar pessoas com comorbidades crônicas, transplantados e obesidade.

Por último, na quarta fase, serão vacinados trabalhadores de educação, pessoas com deficiência severa, membros das forças e salvamento, funcionários do sistema de privação de liberdade, trabalhadores do transporte coletivo, transportadores rodoviários de carga e população privada de liberdade.

Últimas Notícias

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *