Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL) afirmou que os baianos sofreram “lições de ditadura” durante a atual pandemia da Covid-19. A declaração foi feita durante gravação junto ao vereador de Salvador, Alexandre Aleluia (DEM). O vereador foi à Brasília durante esta semana, onde se reuniu com aliados do presidente Jair Bolsonaro.
Na mensagem, Eduardo Bolsonaro provocou: “Esse ano é importante. Eu espero que vocês não tenham esquecido das lições de ditadura que vocês sofreram durante a pandemia. Então, coloquem a mão na consciência e vamos valorizar aqueles que trabalham com vocês”.
A afirmação foi uma crítica contrária às medidas de isolamento para combater a propagação do vírus, determinadas pelo prefeito ACM Neto (DEM) na capital baiana e pelo governador Rui Costa (PT) no estado da Bahia. ACM Neto é aliado do Governo Bolsonaro no contexto nacional. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), as restrições são imprescindíveis para o controle da pandemia.
14 comments
14 Comments
Roger Assis Ribeiro
28 de agosto de 2020, 16:15O que faz esse "jornal" abrir espaço para esses dois manipuladores, fazendo teatro de ignorantes, sem nenhum contra-ponto?
Estranho não?!
REPLYzirconita
28 de agosto de 2020, 21:12Não entendi essa reportagem, abrindo espaço para dois bandidos.
REPLYNewton Lima braga
28 de agosto de 2020, 22:09Pelo amor de Deus! O que esse cretino entende de Bahia? Foram duas pessoas sensatas: ACM Neto e Rui Costa, que se uniram para SALVAR VIDAS. Esse amigo de milicianos só sabe o que é ATIRAR e MATAR. Vai p’ra casa, desgraçado.
REPLYEmerson Monteiro
28 de agosto de 2020, 22:14Graças a Deus temos essa ditadura do bem, infelizmente sua família que estão no poder não fizeram nada para conter a pandemia, se não fossem os prefeitos e governadores estaria bem pior, a agora estão querendo se aproveitar da situação, meu voto nunca terão, e dos baianos lúcidos também.
REPLYOsmario Viana
29 de agosto de 2020, 07:44Não sei o que esse miliciano quer com o povo baiano, deveria ter vergonha na cara de falar da Bahia. Aqui a união de governador e prefeito, mesmo de lado opostos na politica, Cuide do estado que vocês moram, pois, lá a bandidagem toma conta junto a com a milicia e vocês nunca fizeram nada, so amar nas tetas do governo.
REPLY