Bahia ultrapassa a marca dos 700 óbitos pelo coronavírus

Bahia ultrapassa a marca dos 700 óbitos pelo coronavírus
Dentro dos 18.898 diagnósticos positivos da doença, cerca de 6,7 mil pacientes já estão recuperadosDivulgação | Agência Brasil

A Bahia registrou 34 mortes em decorrência do coronavírus e ultrapassou a marca de 700 vítimas em decorrência da pandemia. Os novos óbitos foram registrados dentro de um período de 28 dias. As informações foram divulgadas nesta segunda-feira, 1º, pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab).

De acordo com o boletim epidemiológico, dentro dos 18.898 diagnósticos positivos da doença, cerca de 6,7 mil pacientes já estão recuperados, enquanto 11,5 mil seguem monitorados pela vigilância com sintomas do vírus. As contaminações ocorreram em 304 municípios baiano.

Com isso, a taxa de letalidade da doença em todo o território estadual corresponde a 3,7% de todos os diagnósticos. Até o momento, a Bahia também contabilizou 2.764 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19 em todo o estado.

Ainda segundo a Sesab, 1.017 dos 1.803 leitos disponíveis do Sistema Único de Saúde (SUS) exclusivos para coronavírus se encontram ocupados, compreendendo uma taxa de 56% da ocupação. No que se refere aos leitos de UTI adulto e pediátrico, dos 791 leitos exclusivos para o coronavírus, 534 possuem pacientes internados, compreendendo uma taxa de ocupação de 68%. 

Últimas Notícias

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *