A Bahia registrou 80 mortes e 2.008 novos casos da Covid-19 nas últimas 24h, totalizando 18.641 vítimas e 907.121 contaminações desde o início da pandemia. As informações foram divulgados na tarde deste domingo, 2, através do boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab).
De acordo com o balanço, os respectivos óbitos acrescidos nas últimas 24h ocorreram em dias distintos, dentro de um intervalo entre 14 de fevereiro do ano passado e 1 de maio deste ano. Segundo a Sesab, diversos fatores podem ser responsáveis pelos registros tardios dos óbitos, inclusive, a sobrecarga das equipes de investigação.

Dentro do montante de infectados, mais de 872 mil já conseguiram se recuperar da doença. Enquanto isso, cerca de 15,8 mil pacientes ainda se encontram como ‘casos ativos’ e sendo acompanhados pela vigilância epidemiológica. Com base na atualização dos dados, a taxa de letalidade da doença na Bahia corresponde a 2,05% do total de casos.
Na linha de frente do combate a pandemia, a secretaria informou que mais de 47 mil profissionais baianos da área de saúde já testaram positivo para a Covid-19.
Além disso, o boletim traz que quase 1,2 milhões suspeitas de contaminação por coronavírus já foram descartadas do sistema. No entanto, ainda restam quase 198 mil possibilidade de infecção pela doença que aguardam o resultado dos exames.
UTIs
A Sesab informou que até às 15h desta terça-feira, 47 solicitações de internação em UTI Adulto Covid-19 constavam no sistema da Central Estadual de Regulação. Outros 26 pedidos para internação em leitos clínicos adultos Covid-19 ainda estavam no sistema.
Segundo o boletim, a taxa de ocupação total dos leitos em todo estado corresponde a 70%. No entanto, o recorte percentual voltado para UTI adulto compreende 79% de ocupação.
Vacinação
Por fim, o balanço ainda informou que 2.404.131 pessoas já receberam a vacina contra o coronavírus. Esse número corresponde a 86,6% do total de 2.777.552 doses disponibilizadas para esta aplicação. Dentro do montante de imunizados, cerca de 1.110.381 já receberam a segunda dose prevista.
1 comment
1 Comment
Lucas
2 de maio de 2021, 19:28Tá pouco demais né prefeito? 80 mortes não é nada. E pra comemorar as 80 mortes e mais de 2000 mil novos casos, vamos de praia amanhã. Parabéns prefeito Bruno ovo na boca.
REPLY