Bahia registra 24 novas mortes causadas por Covid-19

Bahia registra 24 novas mortes causadas por Covid-19
A taxa de letalidade da doença no território estadual representa 2,18% de todos os casosFoto: Adriana Thomasa Carballo | AFP

A Bahia registrou 24 novas mortes por Covid-19 nas últimas 24h, totalizando 7.267 vítimas desde o início da pandemia. Segundo o boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), divulgado nesta sexta-feira, 16, as respectivas novas mortes teriam ocorrido entre os dias 31 de agosto e 15 de outubro.

O recente balanço ainda consta que foram acrescidos 1.536 novos casos da doença no estado. Com isso, o total de contaminações já corresponde a 332.898 infectados. Dentro deste total, quase 319 mil já se encontram curados da doença, enquanto 6.691 pacientes ainda seguem como ‘casos ativos’, acompanhados pela vigilância epidemiológica.

Com base nos novos dados divulgados pela Sesab, a taxa de letalidade da doença no território estadual representa 2,18% de todos os casos. Na linha de frente do combate a pandemia, pouco mais de 27,6 mil profissionais baianos da área de saúde tiveram contaminações causados pelo vírus.

Por fim, o órgão de saúde informa que quase 675 mil suspeitas de Covid-19 já foram descartados em toda a Bahia. Além disso, ainda existe a situação de outros 77,5 mil casos que seguem sob investigação e aguardam os resultados dos exames.

Últimas Notícias

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *