Bahia receberá cerca de 500 mil doses de vacinas contra Covid-19 na quinta-feira

Bahia receberá cerca de 500 mil doses de vacinas contra Covid-19 na quinta-feira
Ministério da Saúde vai receber 6.3 milhões de vacinas da Fiocruz e do ButantanFoto: Rafael Martins | Ag. A TARDE

A Bahia deve receber cerca de 500 mil doses de vacinas contra Covid-19 na próxima quinta-feira, 15, segundo informação publicada pelo secretário da Saúde do estado, Fábio Vilas-Boas, nas redes sociais.

Ainda conforme o titular da pasta, o Ministério da Saúde receberá 3.8 milhões de doses da vacina da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e 2.5 milhões do Instituto Butantan. Ou seja, totalizando 6,3 milhões de doses dos imunizantes para serem distribuídos aos estados.

“Confirmada para esta quinta-feira a distribuição de vacinas para o país. Pauta da semana: Fiocruz: 3.8 milhões. Butantan: 2.5 milhões. Total: 6.3 milhões. A Bahia deverá ter cerca de 500 mil doses”, disse o secretário, em seu perfil no Twitter.

Algumas cidades baianas, como Salvador, precisaram interromper a aplicação das primeiras doses, devido a falta de estoque da vacina. A capital baiana, que estava vacinando os idosos com faixa etária de 61 anos, está desde a segunda-feira, 12, aplicando a vacina apenas para pessoas que precisam tomar a segunda dose.

1 comment

Últimas Notícias

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *

1 Comment

  • Martha Hirsch Aulete
    15 de abril de 2021, 20:04

    Ao pensar é preciso expressar aquilo que as faculdades não falam. O "lado obscuro da lua":

    Eis aí a pura e profunda realidade sociológica e filosófica:

    Com a “Copa das Copas®” do PT®, em vez de se construir hospitais, construiu-se prédios inúteis!
    A Copa das Copas®, do PT© e de lula©. Sempre se utiliza de propaganda, narrativas e publicidades sofisticadas e bem feitas para enganar e praticar lavagem-cerebral nos meios de comunicação. Não se desenvolve a imaginação.

    E hoje precisamos muito mais de eventos sérios e artísticos. De um Brasil que se perdeu nessa década de 2010 pra cá. Um mau gosto enorme dos políticos que vieram durante esse período. Sempre com um mau gosto imenso. E o país sem escola para novas gerações. Tudo foi por água abaixo — naturalmente.

    Excelentes escolas precisamos! Educação de 1ª.
    Não precisamos de políticos tricksters. Precisamos de educação de qualidade no Brasil. Sobretudo das crianças pequenas.

    O que é trickster? "Trickster" é, na mitologia, e no estudo do folclore e religião, um deus, deusa, espírito, homem, mulher, ou animal antropomórfico que prega peças sem se perceber.

    É uma espécie de Malandro®. Um personagem que usa de astúcia, em vez de força ou autoridade, para realizar seus objetivos (escusos).

    Aí fiquei pensando nos personagens das historinhas que nos são contadas onde há dentro dessas historinhas essas sabedorias. Lembrei da raposa, com sua malandragem suave e dócil (fingida). E me lembrei do Lobo, de Chapeuzinho Vermelho.

    Portanto, deve ser um vigarista, truculento, e picareta. Lembrei imediatamente do Molusco® apedeuta, dos Ministros Petistas sindicalistas e do PT® em geral. Trapaceiros.

    O PT© é barango. O Kitsch político contemporâneo.

    Precisamos sim de alta cultura. Não de cultura de massas. Indústria cultural.

    O pessoal de nossas escolas precisa de Machado de Assis. Villa-Lobos. Drummond. Kafka. Graça Aranha, Aluísio de Azevedo, do Maranhão. Rachel de Queiroz.

    As escolas EaD, à distância (atual, devido a pandemia) são péssimas.
    Não se aprende bem. O que mais o Brasil precisa na real e atualmente é de alta literatura. Alta cultura. Nas escolas sobretudo.

    REPLY