Bahia recebe mais de 220 mil doses da vacina contra a Covid-19

Bahia recebe mais de 220 mil doses da vacina contra a Covid-19
Com a nova remessa, a Bahia já chega ao total de quase 3,9 milhões de doses recebidasFoto: Divulgação | Sesab

A Bahia recebeu na tarde desta quinta-feira, 22, mais uma remessa de vacinas contra a Covid-19. Ao todo, foram 222.500 doses que desembarcaram no Aeroporto Internacional de Salvador. Entre o montante, estão 180,5 mil da Fiocruz/Astrazeneca/Oxford, além de 42 mil da Sinovac, produzida pelo Instituto Butantan.

Com o envio dos imunizantes, a Bahia já chega ao total de quase 3,9 milhões de doses recebidas da vacina contra o coronavírus. Até o momento, o painel de vacinação da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) informa que cerca de 2,1 milhões de baianos já receberam a primeira aplicação e, dentro deste número, pouco mais de 772 mil já passaram pela última dose prevista.

A remessa que desembarcou em solo baiano nesta quinta será enviada para os demais municípios em aeronaves do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) e da Casa Militar do Governador (CMG-BA), após conferência da equipe da Coordenação de Imunização do Estado.

A remessa será direcionada aos municípios que aplicaram 85% ou mais das doses anteriores | Foto: Divulgação | Sesab

Segundo decisão da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), instância que reúne representantes dos 417 municípios e o Estado, as novas doses dos imunizantes serão direcionadas aos municípios que aplicaram 85% ou mais das doses anteriores.

De acordo com informações da Sesab, a remessa possibilitará a continuidade da vacinação de idosos acima de 60 anos, de forma escalonada, além de profissionais da saúde e das forças de segurança, população quilombola, pessoas com doença renal crônica em tratamento de hemodiálise e trabalhadores da educação com 55 anos ou mais.

Os munícipios que conseguiram concluir a vacinação dos idosos podem também começar a aplicar as doses na população com comorbidades. O titular da pasta de saúde na Bahia, Fábio Vilas-Boas, ainda destacou que o estado segue aguardando a liberação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para importação da vacina Sputnik V adquirida pelo governo.

Últimas Notícias

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *