Bahia recebe 396 mil doses de vacinas contra Covid-19; 104 mil a menos que o esperado

Bahia recebe 396 mil doses de vacinas contra Covid-19; 104 mil a menos que o esperado
Doses serão distribuídas para os 417 municípios do estadoDivulgação: Sesab

A Bahia recebeu na manhã desta sexta-feira, 16, 396 mil doses de vacinas contra o coronavírus. O desembarque ocorre em Salvador, de onde os imunizantes serão distribuídos para os 417 municípios do estado. A informação foi confirmada pelo secretário de Saúde do estado, Fábio Villas-Boas.

Apesar do recebimento, a quantidade de doses é menor do que a esperada pelo governo estadual, que havia afirmado a expectativa para o recebimento de 500 mil doses nesta sexta.

” Acaba de chegar em Salvador o lote de vacinas desta semana. Com atraso e em menor quantidade. Não tem sido fácil! Bola pra frente. Cabeça erguida. Vamos distribuir para toda a Bahia ainda hoje. Apesar de ter recebido as vacinas em menor quantidade do que o esperado e no prazo errado, as 396 mil doses são motivo de alegria. Ao menos, graças à logística de @costa_rui , os municípios receberão doses ainda hoje e poderemos seguir como o estado mais rápido na vacinação”, afirmou Vilas-Boas.

Com a chegada das doses, a vacinação em Salvador, como adiantado pelo prefeito Bruno Reis (DEM), será retomada neste sábado, 17, com os idosos de 60 e 61 anos. No período da manhã, deverão comparecer aos postos de vacinação os idosos de 61 anos enquanto os idosos de 60 que fazem aniversário de abril a julho serão vacinados no turno da tarde.

No domingo, 18, a vacinação continua com os idosos de 60 anos nascidos entre julho e outubro. Era esperado que Salvador recebesse 45.480 doses do imunizante mas o número precisará ser recalculado já que o montante total foi diminuído.

Últimas Notícias

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *