Bahia amanhece com 337 pacientes na fila de regulação

Bahia amanhece com 337 pacientes na fila de regulação
Estado amanheceu pelo segundo dia consecutivo com mais de 300 pacientes na fila de espera por uma vaga para leito exclusivo de Covid-19 Foto: Divulgação | Sesab

Com o sistema de saúde sobrecarregado, a Bahia amanheceu pelo segundo dia consecutivo com mais de 300 pacientes na fila de espera por uma vaga para leito exclusivo de Covid-19 nesta quinta-feira, 4. De acordo com dados da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, 337 pacientes então na regulação.

Em entrevista para a TV Bahia, a subsecretária de saúde do Estado, Tereza Paim, comentou sobre as dificuldades de se abrir novos leitos clínicos de UTI e de contratar pessoal para trabalhar nestes novos postos. “Quando a gente fala de gestão temos que usar mais a razão do que o coração, e é exatamente nessa caminhada que estamos seguindo. Informamos ao público que nós também já estamos no limite da abertura dos leitos e precisamos de profissionais para esses leitos e equipamentos”, afirmou.

Nesta quinta, a Sesab reabriu o Hospital de Campanha Arena Fonte Nova a priori com capacidade reduzida. A estrutura terá 80 leitos mas pode abrigar até 200 em caso de necessidade. Dos 1.135 leitos de UTI disponíveis em todo o estado, 961 estão ocupados o que representa uma taxa de 85% de ocupação. Já na UTI Pediátrica, essa taxa é de 64%.

Últimas Notícias

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *