Aulas da rede estadual e transporte intermunicipal continuam suspensos por mais 15 dias

Aulas da rede estadual e transporte intermunicipal continuam suspensos por mais 15 dias
Suspensões foram informadas pelo governador Rui Costa durante pronunciamentoFernando Vivas | Divulgação | GOVBA

As aulas da rede estadual de ensino e o transporte intermunicipal das cidades baianas foram suspensas por mais 15 dias a partir desta segunda-feira, 18, de acordo com pronunciamento do governador Rui Costa (PT).

“Hoje já mandei redigir o edital do decreto que vai regulamentar as medidas por mais 15 no estado da Bahia, entre elas a suspensão das aulas e do transporte”, disse Rui.

Algumas medidas de suspensão das atividades são seletivas e direcionadas para as cidades com crescimento acima da média estadual ou com crescimento acelerado. Como a suspensão do transporte intermunicipal, aplicada em municípios com casos do novo coronavírus confirmados no período de 14 dias.

Ainda segundo o governador, apenas após os 15 dias vai ser possível analisar a possibilidade do retorno das aulas e quando isso é possível.

O secretário de Educação do estado, Jerônimo Rodrigues, na manhã desta segunda-feira, 18, em entrevista ao Isso é Bahia, na A TARDE FM, informou que existem chances das aulas poderem voltar em julho, em um novo modelo pedagógico. Contudo, esta data não é certa pela oscilação da perspectiva de quando a Bahia irá registrar o pico da doença.

Últimas Notícias

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *