Atividades não essenciais terão restrição total na Bahia a partir de sexta-feira

Atividades não essenciais terão restrição total na Bahia a partir de sexta-feira
Medida de fechamento total das atividades não essenciais é para assegurar isolamento socialFoto: Reprodução

A Bahia terá restrição total das atividades não essenciais a partir das 20h de sexta-feira, 26, até as 5h de segunda-feira, 1º, para conter o avanço da Covid-19. A medida foi divulgada nesta quinta, 25, pelo governador Rui Costa e pelo prefeito Bruno Reis.

Só estarão autorizados a funcionar serviços essenciais, como farmácias e atendimento de saúde e supermercados. A venda de bebidas será proibida, até dentro dos supermercados. Bares e restaurantes não terão funcionamento presencial liberado em nenhum horário a partir do período de restrição.

Apesar disso, o delivery de alimentos está permitido até a meia noite, e é preciso que as empresas forneçam transporte próprio para esses trabalhadores. Na sexta, dia de início das restrições, lojas de rua fecharão às 17H, os bares e restaurantes às 18h e os shoppings e centros comerciais às 20h.

O transporte público vai poder funcionar normalmente. O governador não deu detalhes sobre o transporte intermunicipal. Atividades físicas coletivas também foram suspensas neste período e atividades individuais, como corridas e caminhadas, podem ser feitas.

Taxas de ocupação

Nesta quinta-feira , Salvador tem 84% de taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para adultos. No geral, o percentual de ocupação geral dos leitos (UTI, clínicos, adultos e pediátricos) é de 83%.

6 comments

Últimas Notícias

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *

6 Comments

  • Flavio Nyc
    25 de fevereiro de 2021, 15:13

    Depois reclamam quando falamos em baianada…

    REPLY
  • Desempregado
    25 de fevereiro de 2021, 15:18

    Eh … eu não entendo … como os empregos vão sobreviver a isso? Alguém me explica? Ou é só colocar a culpa do colapso da economia e todos os reflexos negativos disto em Bolsonaro e pronto???

    REPLY
    • Alan @Desempregado
      25 de fevereiro de 2021, 16:19

      Se seu presidente de merda fizesse a parte dele desde o começo da pandemia ao invés de tratar o covid como gripezinha, com certeza o país não estaria do jeito que tá. Agora gados como você poderiam ir pra rua e quando tiverem caindo morto de covid,.dizer que querem ser tratados com ozônio no Fiofó, cloroquina e ivermectina.

      REPLY
      • Antonio Corrales@Alan
        25 de fevereiro de 2021, 17:08

        Cadê os recursos, como os 44 milhões que o governo de Rui Bosta deu sumiço dizendo que comprou respiradores e sumiu?
        Dinheiro do governo federal enviado para combater o COVID-19, pelos estados e municípios conforme o STF disse que cabia a eles o controle do combate ao COVID-19

        REPLY
  • kildare
    25 de fevereiro de 2021, 18:58

    OS GOVERNADORES CONTINUAM ERRANDO QUEREMOS A PROVA CIENTIFICA QUE ESSES TRACA TUDO RESOLVEM CREIO QUE SO AUMENTAM OS PROBLEMAS TENDO EM VISTA QUE QUEBRAM EMPRESAS E EM CONSEQUENCIA PESSOAS PERDEM SEUS EMPREGOS E NÃO CONSEGUEM COMPRAR COMIDA E NEM REMEDIOS PARA SE MANTER E PAGAR OUTRAS DESPESAS ALUGUEL AGUA (QUE A CONSECIONARIA IRAR CORTAR POR FALTA DE PAGAMENTO E O INDIVIDUO NÃO TERAR COM SE HIGIENIZAR) ENERGIA IRAR CORTAR NÃO TERAR COMO SOBREVIVER EU GOSTARIA QUE O SR. GOVERNADOR SE COLOCASSE NO LUGAR DO PAIS DE FAMILIA QUE ESTA LUTANDO A UM ANO PARA MANTER SEU EMPREGO E O GOVERNADOR LUTANDO PARA QUE ELE PERCA. GOVERNADORES PORQUE FECHARAM OS HOPITAIS DE CAMPANHA PORUQUE TIRAMRAM OS LEITOS DOS HOSPITAIS E CADE O DINHEIRO QUE O GOVERNO FEDERAL LIBEROU?

    REPLY