Após suspensão, Léo Prates anuncia retomada de aplicação da primeira dose

Após suspensão, Léo Prates anuncia retomada de aplicação da primeira dose
Vacinação será para idosos com 62 anos ou mais, agentes de segurança pública, trabalhadores da saúde, profissionais de saúde autônomos e pacientes em hemodiáliseFoto: Olga Leiria I Ag. A Tarde

Após suspensão de vacinação por falta de estoque, o secretário de Saúde de Salvador, Léo Prates, anunciou a retomada da aplicação da primeira dose da vacina contra Covid-19 nesta quarta-feira, 7. A informação foi divulgada nas redes sociais do titular da pasta nesta terça, 6.

Com isso, a aplicação da 1ª dose segue para idosos com 62 anos ou mais nascidos entre 7 de abril 1958 e janeiro de 1959, das 8h às 16h. Terão acesso também ao imunizante os agentes de segurança pública, trabalhadores da saúde, profissionais de saúde autônomos e pacientes em hemodiálise.

De acordo com a publicação, a decisão foi combinada com o governo estadual e, das 44 mil vacinas recebidas para 2ª dose, serão utilizadas 10 mil na aplicação da primeira dose. A reposição das doses será feita após o Ministério da Saúde enviar novo lote nos próximos dias.

Antes de comparecer aos postos de vacinação, todos os públicos-alvo devem verificar se o nome está no site da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

A aplicação da 2ª dose segue na capital baiana, tanto para idosos, como para trabalhadores de saúde. É preciso observar a data de retorno no site da SMS e no cartão de vacina obtido na ocasião da primeira aplicação.

Últimas Notícias

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *