Após reunião com Rui, Neto projeta protocolo para retorno às aulas: “Estamos pensando igual”

Após reunião com Rui, Neto projeta protocolo para retorno às aulas: “Estamos pensando igual”
Retorno letivo está próximo Reprodução | YouTube

Por Fernando Valverde

O prefeito ACM Neto afirmou haver uma visão “convergente” com o governador Rui Costa na questão da retomada das aulas presenciais em todo o estado. De acordo com Neto, as equipes técnicas das duas gestões estão trabalhando, após a reunião da última quarta-feira, 22, para alinhar os protocolos e possibilitar um anúncio conjunto sobre a medida.

“Nossas equipes estrão trabalhando no alinhamento dos protocolos nesses próximos dias e a partir da produção técnica que for obtida iremos nos pronunciar sobre as perspectivas para a retomada da educação em Salvador e na Bahia. Há uma visão convergente entre prefeitura e governo do estado. Não posso antecipar detalhes, mas estamos pensando igual”, afirmou.

Neto não deu um prazo para o anúncio mas afirmou que a intenção é que se convoque um pronunciamento conjunto para o anúncio das medidas.

Praias

Neto falou ainda sobre o balanço da primeira semana após a flexibilização que permitiu a volta de ambulantes e das práticas esportivas para as praias da cidade. De acordo com o gestor, os números apresentados foram considerados satisfatórios e novas sanções não deverão ser tomadas. Ainda segundo Neto, novas flexibilizações levarão mais tempo para serem anunciadas.

“Até agora a retomada tem sido tranquila com um funcionamento adequado das praias. Não há nenhum reparo a ser feito apenas algumas questões pontuais. Amanhã não teremos anúncio de novas medidas de flexibilização pois os próximos passos precisam ser mais largos e serem analisados com maior cautela” disse.

Últimas Notícias

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *