Após aumento de casos de Covid-19, governador cogita toque de recolher no estado

Após aumento de casos de Covid-19, governador cogita toque de recolher no estado
Medida será tomada caso municípios desrespeitem normas que visarão o fechamento de atividades não essenciaisPaula Froes/Govba

O aumento no número de casos, óbitos e nos índices de ocupação das UTI’s voltou a ligar o alerta em todo o estado. De acordo com o governador Rui Costa, em entrevista para a TV Bahia nesta terça-feira, 16, uma nova determinação pelo fechamento de atividades não essenciais será decretada e até mesmo um toque de recolher está sendo cogitado para os municípios que desrespeitarem as deliberações.

“Estou falando de atividades que geram aglomerações em lugares confinados, como cinemas, teatros, bares e restaurantes. Não permitimos a abertura desses estabelecimentos em qualquer decreto estadual e inclusive temos usado forças policiais para tentar conter a situação nesses recintos. Analiso também a possibilidade de, se mantivermos ao longo desta semana as mesmas taxas, implementarmos o toque de recolher em todo o estado para evitar o pior “, afirmou.

“Temos que fazer escolhas. Ou nós fechamos fábricas, comércios ou fechamos bares e restaurantes com ambientes confinados. Nós temos que escolher juntos. O que é melhor: chegar no colapso e fechar tudo ou escolher as atividades não essenciais? Eu entendo que, num momento em que está se morrendo tanta gente, não tem leito para todo mundo, ter um bar funcionando não é essencial. O que não é essencial acho que está no momento de fechar novamente para evitar cenas de pessoas morrendo sem assistência médica”, finalizou o gestor.

Últimas Notícias

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *