Aplicação de segunda dose poderá ser agendada de forma online em Salvador

Aplicação de segunda dose poderá ser agendada de forma online em Salvador
De acordo com prefeito, medida visa atingir alto número de pessoas que não compareceram para receber a 2a dose do imunizanteFoto: Olga Leiria | Ag. A TARDE

Capital do Brasil com o maior volume de aplicação da vacina contra a Covid-19, Salvador terá novidades para acelerar o processo de vacinação na cidade.

Em coletiva de imprensa na manhã desta quarta-feira, 14, o prefeito Bruno Reis (DEM) anunciou a vacinação com hora marcada como estratégia para garantir a aplicação da segunda dose em idosos. De acordo com o prefeito, a medida é motivada pelo alto número de pessoas, no total de 7.200, que não compareceram para receber a segunda aplicação do imunizante.

“Estamos fazendo um trabalho de busca ativa com essas pessoas, enviando mensagens de texto, telemarketing e até mesmo fazendo visita domiciliar em alguns casos. Pensando nessas pessoas, iremos facilitar ainda mais a aplicação dessa segunda dose”, afirmou o prefeito.

O agendamento pode ser feito pelo site da vacinação com hora marcada. O usuário poderá escolher o local mais próximo de casa dentre as 25 unidades de saúde disponibilizadas, a data e o horário que deseja ser imunizado. Após esse processo, será gerado um QR Code confirmando o agendamento.

1 comment

Últimas Notícias

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *

1 Comment