Aplicação da segunda dose da CoronaVac é suspensa em Salvador

Aplicação da segunda dose da CoronaVac é suspensa em Salvador
Apesar da suspensão nos pontos de vacinação, a imunização domiciliar, através do Vacina Express, está mantida para a segunda doseFoto: Divulgação | Instituto Butantan

A aplicação da 2ª dose da CoronaVac, em Salvador, será suspensa a partir desta quarta-feira, 5.  Segundo a prefeitura, o motivo é a falta de imunizantes.

Em nota, a Secretaria Municipal da Saúde disse que aguarda o governo federal enviar um novo lote para regularizar a situação na capital baiana, e assim realizar o fechamento do esquema vacinal daqueles que já receberam a primeira dose.

Apesar da suspensão nos pontos de vacinação, a imunização domiciliar, através do Vacina Express, está mantida para a segunda dose da CoronaVac nesta quarta-feira. A segunda aplicação das doses da vacina Oxford também segue sem restrição.

Recentemente, a CoronaVac chegou a faltar no posto do Clube dos Oficiais da Polícia Militar, no bairro do Dendezeiros, em Salvador, em meio a vacinação da 2ª dose. A suspensão, que começou no início da tarde da última quarta-feira, 28, se estendeu pela quinta-feira, 29, nos postos da capital baiana.

Porém, ainda na quinta, um novo lote com vacinas chegou em Salvador e a imunização de 2ª dose pode ser retomada até precisar ser interrompida novamente.

Últimas Notícias

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *