Por Vanessa Correia
Os hospitais particulares da Bahia estão com índice de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para pacientes com Covid-19 elevados. É o que afirma o presidente da Associação de Hospitais de Serviços de Saúde do estado, Mauro Adan.
Mais de 2 milhões de pessoas possuem plano de saúde na Bahia, de acordo com informações de Adan e, segundo ele, o alto índice de ocupação dos leitos nas unidades particulares ocorre, porque existem pacientes com outras demandas de saúde além da Covid-19. “Na Bahia, infelizmente, estão crescendo o índice de contaminação e internamento, além de pacientes não Covid, porque os hospitais voltaram a atender cirurgias eletivas, urgências e emergências”, declarou.
Segundo Adan, os hospitais particulares estão fazendo remanejamento de leitos de outras comorbidades para leitos específicos de tratamento de pacientes com Covid-19.
De acordo com a TV Bahia, os hospitais particulares em Salvador ultrapassaram a marca dos 90% de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para pacientes com Covid-19. Os dados são do último final de semana e apontam uma média de 95,7% de ocupação das unidades.
Ocupação de leitos de UTI nos maiores hospitais particulares de Salvador:
Hospital Aliança: 95%
Hospital da Bahia: 85%
Hospital Cardiopulmonar: 90%
Hospital Teresa de Liseux: 100%
Hospital São Rafael: 97%
Hospital Aeroporto: 100%
Hospital Santa Isabel: 95%
Hospital Português: 100%
Hospital Jorge Valente: 100%
Leave a Comment
Your email address will not be published. Required fields are marked with *