“Alta taxa de ocupação nos hospitais particulares é também de pacientes além da Covid-19”, diz Mauro Adan

“Alta taxa de ocupação nos hospitais particulares é também de pacientes além da Covid-19”, diz Mauro Adan
Mais de 2 milhões de pessoas possuem plano de saúde na BahiaFoto: Divulgação

Por Vanessa Correia

Os hospitais particulares da Bahia estão com índice de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para pacientes com Covid-19 elevados. É o que afirma o presidente da Associação de Hospitais de Serviços de Saúde do estado, Mauro Adan.

Mais de 2 milhões de pessoas possuem plano de saúde na Bahia, de acordo com informações de Adan e, segundo ele, o alto índice de ocupação dos leitos nas unidades particulares ocorre, porque existem pacientes com outras demandas de saúde além da Covid-19. “Na Bahia, infelizmente, estão crescendo o índice de contaminação e internamento, além de pacientes não Covid, porque os hospitais voltaram a atender cirurgias eletivas, urgências e emergências”, declarou.

Segundo Adan, os hospitais particulares estão fazendo remanejamento de leitos de outras comorbidades para leitos específicos de tratamento de pacientes com Covid-19.

De acordo com a TV Bahia, os hospitais particulares em Salvador ultrapassaram a marca dos 90% de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para pacientes com Covid-19. Os dados são do último final de semana e apontam uma média de 95,7% de ocupação das unidades.

Ocupação de leitos de UTI nos maiores hospitais particulares de Salvador:

Hospital Aliança: 95%

Hospital da Bahia: 85%

Hospital Cardiopulmonar: 90%

Hospital Teresa de Liseux: 100%

Hospital São Rafael: 97%

Hospital Aeroporto: 100%

Hospital Santa Isabel: 95%

Hospital Português: 100%

Hospital Jorge Valente: 100%

Últimas Notícias

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *