ACM Neto pede atenção aos pais devido ao aumento de casos em UTIs pediátricas

ACM Neto pede atenção aos pais devido ao aumento de casos em UTIs pediátricas
O gestor pediu atenção e cuidado aos paisFoto: Divulgação | Prefeitura de Salvador

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), avaliou durante coletiva realizada nesta sexta-feira, 16, as atitudes dos pais no fim de semana como influência no aumento de crianças contaminadas pela Covid-19. O número de casos de crianças internadas com Covid-19 em UTIs pediátricas retornaram a um patamar elevado na Bahia.

“Temos percebido o aumento de internações no meio da semana, o que pode ter relação direta com o final de semana. Você está no sábado ou domingo, encontra muita gente. Muitas vezes somos infectados pelo vírus e somente dois ou três dias depois ele se manifesta”, afirmou.

O prefeito, em diálogos com jornalistas, negou a possibilidade de um colapso de leitos de UTI pediátricas para Covid-19. No entanto, pediu atenção e cuidado aos pais.

“Serve de alerta para os país. A gente sabe que as pessoas foram relaxando, foram ficando mais permissivas. O pai sai com a criança, encontra vizinhos, vai para o parquinho, na praça ou shopping. Isso faz com que as crianças fiquem mais expostas”, concluiu o gestor municipal.

1 comment

Últimas Notícias

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *

1 Comment

  • Alisson
    16 de outubro de 2020, 23:36

    Mas não prefeito, no parquinho e no shopping não se contamina com a covid não, só na escola.

    REPLY