ACM Neto anuncia novas flexibilizações para circos e eventos sociais

ACM Neto anuncia novas flexibilizações para circos e eventos sociais
Anúncio foi feito em coletiva realizada nesta sexta-feira, 16Divulgação

Por Fernando Valverde

A Prefeitura anunciou nesta sexta-feira, 16, novas flexibilizações, além das voltadas para as praias e práticas esportivas, dentro do plano de retomada das atividades durante a pandemia do novo coronavírus.

Entre as novidades estão a reabertura de circos, e definição de medidas protetivas para realização de eventos sociais. Os detalhes foram apresentados pelo prefeito ACM Neto durante a inauguração da Estação Cidadania de Itapuã. 

“Todas essas novas flexibilizações integram a terceira fase do nosso plano de retomada e estão autorizadas a serem implementadas em 48 horas, claro que dentro dos protocolos gerais e específicos de cada uma”, afirmou o prefeito.

Os circos da cidade poderão retomar funcionamento após sete meses de paralisação devido às necessárias medidas de isolamento social e restrições para o enfrentamento da Covid-19. De acordo com protocolo setorial, os eventos nesses espaços poderão acontecer de segunda-feira a domingo, inclusive feriados, das 10h às 22h

Eventos sociais como casamentos, noivados, aniversários, batizados, formaturas, confraternizações corporativas também estarão liberados com protocolos específicos (ver quadro abaixo).

Outras flexibilizações incluem a reabertura do Mercado do Bonfim, e em breve do Mercado de Itapuã, e a Ampliação da carga horária máxima de 4 horas para 12 horas semanais para cursos técnicos e profissionalizantes.

Balanço

Neto fez também um balanço dos números do novo coronavirus na cidade. De acordo com o gestor, a taxa de ocupação de vagas de UTI exclusivos para tratar pacientes com a Covid-19 está em 37%, mesmo após a desmobilização de leitos, e no caso dos leitos clínicos, o percentual é de 53%.

Na comparação da média móvel dos óbitos nos últimos sete dias (entre 4 a 10 de outubro) com a mesma medida há 14 dias (20 de setembro a 3 de outubro), houve recuo de 20%. Já a média móvel de novos casos apresentou aumento de 2%. 

“Hoje, em nossa capital, não há queda, mas não há crescimento. Estabilizamos o número de novos casos de Covid-19. Isso é positivo porque, mesmo com a reabertura de atividades, não houve um crescimento da doença, como aconteceu em outros lugares. Isso é muito positivo e nos dá segurança nessas flexibilizações”, avaliou o prefeito.

1 comment

Últimas Notícias

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *

1 Comment

  • Claudio
    17 de outubro de 2020, 08:33

    Deveria ter flexibilizado mais esse "circo" que tem como espetáculo vírus que só vai a shoppings, bares e comércio em geral em horários distintos, kkk…
    Palhaçada.

    REPLY