17 estados e DF decidem prorrogar isolamento social

17 estados e DF decidem prorrogar isolamento social
Na Bahia, Rui Costa prorrogou a suspensão das aulas da rede estadual até 18 de maioFoto: Joá Souza | Ag. A TARDE

Mais da metade dos estados brasileiros têm anunciado durante a última semana o endurecimento de algumas restrições quanto as medidas de isolamento social como forma de conter ainda mais o avanço do coronavírus no mês de maio. Apenas nove unidades federativas ainda não se pronunciaram sobre o assunto, conforme levantamento feito pelo site G1.

Ao todo, 16 estados brasileiros tomaram alguma medida referente a ampliação da quarentena, são eles: Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Pará, Paraíba , Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia , Santa Catarina, São Paulo e Sergipe.

Além desses, a Região Metropolitana de São Luis, no Maranhão, acionou alerta máximo e foi o primeiro local e anunciar estado de lockdown (bloqueio total). O decreto tem duração de dez dias e passa a ser válido a partir da próxima terça-feira, 5.

Na Bahia, o governador Rui Costa (PT-BA) prorrogou até o dia 18 de maio a suspensão das aulas na rede estadual. A mesma medida ainda proibiu a realização de eventos que possuam aglomeração superior a 50 pessoas. O decreto foi publicado na sexta-feira, 1º, em Diário Oficial.

Os estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Piauí, Rio Grande do Sul, Roraima e Tocantins ainda não divulgaram se irão estender ou flexibilizar o tempo de isolamento.

5 comments

Últimas Notícias

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *

5 Comments

  • Jaime Correia
    3 de maio de 2020, 11:17

    Governador, o covid vai permanecer eternamente no Mundo. Vcs irão manter o comercio fechado para sempre então. Até quando o governo vai ter como bancar a folha de pagamento dos funcionalismo publico e dar o vale mendigo de R$55 aos estudante das escola publica? Outra coisa…tomem vergonha na cara por esse vale-mendingo não paga nem seu almoço em um dia. Vcs querem é ampliar a pobreza e a desgraça no Brasil. Esse papo de preocupação com o povo é tudo mentira, se vcs amacem o povo não permitia o carnaval, agora vem com mi mi mi era para fecha a porta ante do vírus entrar, agora fecha a porta com o vírus dentro kkkk a Bahia maravilhosa kkkkkk

    REPLY
    • Moises@Jaime Correia
      3 de maio de 2020, 16:12

      Governador, LEMBREM-SE PT NUNCA MAIS – o covid vai permanecer eternamente no Mundo. Vcs irão manter o comercio fechado para sempre então. Até quando o governo vai ter como bancar a folha de pagamento dos funcionalismo publico e dar o vale mendigo de R$55 aos estudante das escola publica? Outra coisa…tomem vergonha na cara por esse vale-mendingo não paga nem seu almoço em um dia. Vcs querem é ampliar a pobreza e a desgraça no Brasil. Esse papo de preocupação com o povo é tudo mentira, se vcs amacem o povo não permitia o carnaval, agora vem com mi mi mi era para fecha a porta ante do vírus entrar, agora fecha a porta com o vírus dentro kkkk PT NUNCA MAIS

      REPLY
    • Ivã Pedro@Jaime Correia
      3 de maio de 2020, 23:16

      O sistema de saúde não tem estrutura para receber um número expressivo de pessoas com Covide-19. Se liberar todas as pessoas para trabalhar o sistema entra em colapso.
      O que é Colapso ?
      Colapso é quando uma pessoa tem plano de saúde e não encontra vagas, quando tem dinheiro e não consegue vagas, quando tem ordem judicial e não encontra vagas.
      O bem maior que nós temos hoje é a vida e a saúde.
      Os abastados tem médicos particulares para atender em suas casas, até respiradores tem em suas mansões.
      QUEM QUER QUE OS FUNCIONÁRIOS VOLTEM A TRABALHAR SÃO ESSES QUE DIZEM QUE PODE TUDO E NA REALIDADE NÃO PODE NADA.

      REPLY
    • Joao@Jaime Correia
      4 de maio de 2020, 03:01

      Saia de casa sem máscara e enfrente o vírus como macho, de peito aberto. E se adoceçer, seja macho. Não procure a rede de saúde.

      REPLY
  • Moises
    3 de maio de 2020, 16:17

    POR ISSO TEMOS O MAIOR INDICE DE ANALFABETOS – PT NUNCA MAIS, NÃO VOTO NUNCA MAIS.

    ELES QUEREM DEIXAR NOSSOS FILHOS AINDA MAIS BURROS – AS ESCOLAS PARTICULARES ESTÃO TENDO AULA ON LINE, MAS QUEM ESTUDA NA REDE ESTADUAL TEM 55 REAIS E NADA DE AULA.

    ORA, QUEM IRÁ TER MELHORES NOTAS NO ENEM E AS MELHORES FACULDADES O ALUNO DA REDE ESTADUAL DE RUI COM OS 55 REAIS OU OS ALUNOS DO SARTRE-COC COM AULAS QUE NÃO PARARAM CONTINUAM ON LINE ?

    É OBVIO QUE O GOVERNADOR QUER NOS FAZER DE BOBOS E TORNAR NOSSOS FILHOS ANALFABETOS FUNCIONAIS PARA VOTAREM NELE DENOVO—EU NÃO VOTO MAIS – PT NUNCA MAIS.

    REFLITAM BAIANOS POR FAVOR!!!! ENXERGUEM O OBVIO, JÁ FUI PETISTA DE CARTEIRINHA SEI O QUE DIGO.

    REPLY