Whatsapp limita o encaminhamento de mensagens sobre o coronavírus

Whatsapp limita o encaminhamento de mensagens sobre o coronavírus
Aplicativo têm cerca de 2 bilhões usuários pelo mundoFoto: AFP

Com o objetivo de inibir o compartilhamento de informações falsas, o Whatsapp começa a controlar a partir desta terça-feira, 7, o encaminhamento de mensagens relacionadas ao coronavírus. Após a mudança as notícias que foram compartilhadas muitas vezes só poderão ser enviadas para um grupo ou pessoa de cada vez. Antes da medida o conteúdo podia ser distribuído para até cinco contatos.

Segundo a empresa, “observamos um aumento significativo na quantidade de encaminhamentos. De acordo com nossos usuários, eles podem fazer com que eles se sintam sob pressão, além de contribuir para a disseminação de informações erradas. Acreditamos que é importante diminuir a propagação dessas mensagens para manter o WhatsApp um lugar para conversas pessoais”, ressaltou, em nota.

A plataforma disponibilizou novidades após a mudança, entre elas a indicação de uma alternativa para as mensagens que são reenviadas com frequência. Qualquer conteúdo que seja enviado mais cinco vezes fará parte dessa medida. A limitação vale tanto para conteúdos verdadeiros, como para falsos.

Últimas Notícias

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *