Uso de máscaras por funcionários de estabelecimentos será obrigatório na Bahia

Uso de máscaras por funcionários de estabelecimentos será obrigatório na Bahia
Projeto pode ser votado no final de semana | Foto: Camila Souza / GOVBACamila Souza / GOVBA

O governador Rui Costa encaminhou nesta quinta-feira, 9, mais dois projetos de lei para a Assembleia Legislativa com iniciativas contra a crise do coronavírus.

Um dos projetos obriga o uso de máscaras pelos funcionários de todos os estabelecimentos que prestem qualquer atendimento ao público. A utilização do item será fiscalizada, de acordo com o chefe do Executivo estadual. “A lei obriga que o empregador é responsável pelo uso do EPI [Equipamento de Proteção Individual]. Não é opcional. Tem que obrigar o empregado a usar”, afirmou o governador.

Rui disse ainda que o presidente da Assembleia, Nelson Leal, se comprometeu a tentar votar a matéria já no final de semana. “Parabenizo e agradeço a Assembleia pela rápida resposta”, completou.

O outro projeto busca viabilizar o repasse de um valor adicional – não especificado – a famílias que recebem o Bolsa Família, referente à merenda escolar, não mais recebida pelos alunos da rede estadual com a suspensão das aulas.

O objetivo, de acordo com o governador, é evitar aglomerações, frequentes na distribuição de cestas básicas, por exemplo. “Tudo que não queremos está acontecendo onde está havendo entrega: aglomeração de pessoas. Vi vídeos aqui de Salvador, até de doações de empresários, com a maior boa vontade, e uma multidão aglomerada. Isso é um crime contra a vida. Mandei identificar a base de dados das pessoas que recebem o Bolsa Família para saber se podemos usar o mesmo cartão do Bolsa Família para fazer um pagamento adicional”, declarou.

Últimas Notícias

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *