Unidade irá acolher crianças em situação de rua com suspeita de coronavírus

Unidade irá acolher crianças em situação de rua com suspeita de coronavírus
Unidade, localizada na Av. Bonocô foi inaugurada nesta sexta, 27Foto: Valter Pontes | Secom

Salvador passou a contar, a partir desta sexta-feira, 27, com uma unidade de atendimento específico para crianças e adolescentes de 7 a 17 anos com suspeitas de coronavírus. Estão sendo ofertadas 20 vagas na unidade, que é administrada pela Fundação Cidade-Mãe (FCM). rioritariamente, o atendimento será feito a jovens em situação de rua.

A unidade de acolhimento especial possui estrutura composta por sala de estar, cozinha, quartos com beliches, sala de recreação, sala da administração e recepção, dentre outros ambientes. Além do acolhimento, também serão oferecidos acompanhamento médico e psicossocial, assim como alimentação e higiene.

O serviço, localizado na Avenida Mário Leal Ferreira (Bonocô), foi inaugurado durante a manhã desta sexta, com as presenças do prefeito ACM Neto; das secretárias Rogéria Santos (Políticas para Mulheres, Infância e Juventude) e Ana Paula Matos (Promoção Social e Combate à Pobreza); e da presidente da FCM, Gabriela Macêdo.

“A intenção dessa unidade é fazer com que a criança ou o jovem que esteja com suspeita de coronavírus não se misture com outros que estão inteiramente saudáveis, no intuito de proteger e evitar o contágio principalmente com outras crianças, familiares e idosos. Aqui, será acompanhada a evolução do quadro, são feitos testes e, caso o resultado seja negativo, podem retornar para as famílias ou para a unidade permanente de abrigamento. Em caso positivo, será imediatamente iniciado o tratamento”, afirmou o prefeito durante a inauguração da unidade.

ACM Neto também anunciou o apoio municipal a 11 entidades que cuidam de crianças órfãs na capital baiana. A medida visa beneficiar 524 crianças, que terão suporte de acompanhamento médico e psicossocial. Além disso, as entidades vão receber cestas básicas para reforçar a alimentação dos abrigados.

Últimas Notícias

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *