Unidade de acolhimento contra o coronavírus é inaugurada neste sábado na Calçada

Unidade de acolhimento contra o coronavírus é inaugurada neste sábado na Calçada
Unidade vai acolher população em situação de ruaFoto: Luciano da Matta | Ag. A TARDE

Com o objetivo de acolher a população em situação de rua de Salvador, o prefeito ACM Neto vai inaugurar, neste sábado, 28, uma unidade de acolhimento contra o coronavírus, na Travessa Bom Gosto, na Calçada. A unidade provisória, que terá capacidade para 160 pessoas adultas, de ambos os sexos, teve investimento de R$ 1.846.776,79.

Administrado pela Agência Adventista para o Desenvolvimento e Recursos Assistenciais Leste, através da parceria com a Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza, o serviço fornecerá acolhimento pelo período de seis meses, neste momento de calamidade e emergência em função da Covid-19.

Os usuários que serão assistidos pela unidade passarão pelo protocolo de acesso, elaborado em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que consiste na avaliação prévia das condições dos acolhidos, para realização do acolhimento, observação ou tratamento médico.

No local, as pessoas serão acolhidas, receberão alimentação, espaço para higienização pessoal e de pertences, além de atendimentos que visam o desenvolvimento do convício familiar, grupal e social, cuidados pessoas e orientação para acesso à documentação e atividades de convívio.

Uma mobilização para identificar as famílias, extensas ou ampliadas, e articulações com a rede de serviços socioassistenciais também será realizada.

Últimas Notícias

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *